uncategorized

2021 Honda Civic Type R

  • ALTOSExperiência de direção transformadora, aceleração vulcânica, totalmente prática para o uso diário.
  • BAIXOSNota de exaustão pouco inspirada, barulhenta em velocidades de rodovia, estilo que só as crianças podem amar.
  • VEREDITOO Civic Type R pode machucar os olhos e decepcionar os ouvidos, mas seu excelente comportamento ao dirigir ainda encantará os sentidos.

Visão geral

Apesar de sua carroceria gloriosamente juvenil, o 2021 Honda Civic Type R é um hatchback de quatro portas extremamente divertido e totalmente prático. Com um motor turbo de quatro cilindros de 306 cv e uma transmissão manual de seis velocidades (a única caixa de câmbio disponível) alimentando as rodas dianteiras, o Type R não é apenas o Honda Civic mais rápido , é um dos compactos esportivos mais rápidos.Hondaconseguiu eliminar virtualmente a temida direção de torque que assola os carros de tração dianteira poderosos e fornece direção falante, tremenda aderência em curva e um passeio que é surpreendentemente suave. Seu interior não é dos mais extravagantes, e seus detalhes em vermelho fazem a cabine parecer uma cena de crime, mas o banco traseiro de tamanho razoável e a ampla área de carga proporcionam praticidade para o dia-a-dia. Além de uma nota de escapamento moderada e comportamento barulhento na estrada, o 2021 Civic Type R está entre os carros mais divertidos para dirigir no momento e um vencedor da Escolha do Editor .

O que há de novo para 2021?

Para 2021, a Honda oferece uma Edição Limitada Tipo R que faz jus ao seu nome, já que apenas 1000 exemplares no total serão produzidos (600 dos quais são destinados aos clientes dos EUA). Este modelo virá apenas na pintura Phoenix Yellow Pearl. Ele contará com um painel de teto preto brilhante, espelhos externos e abertura do capô. Mais importante ainda, a Edição Limitada tem como objetivo aumentar o desempenho do Type R, perdendo 38 libras e adotando pneus Michelin Sport Cup 2 mais aderentes. A Honda também diz que retificou as características de direção e amortecimento para funcionar com a combinação específica de roda e pneu.

Preços e qual comprar

Principal concorrente da The Civic Type R é o Hyundai Veloster N . O Hyundai está sem energia em comparação com o R, e sua estranha configuração de três portas compromete sua praticidade. Mas ambos os compactos esportivos são atualmente os únicos hatchbacks de tração dianteira que apresentam desempenho estelar semelhante. Enquanto todos têm uma opinião sobre o estilo do Honda, e o escapamento do Veloster N soa significativamente melhor, o Type R seria nossa escolha preferida. Também gostamos das melhorias prometidas pela Edição Limitada.

Motor, transmissão e desempenho

O Civic Type R parece algo que o próprio diabo cuspiu no asfalto, e também sai como um morcego do inferno. Seu motor turbo de quatro cilindros exclusivo produz 306 cavalos de potência e 295 lb-pés de torque. O motor ansioso sempre parece vivo com um acelerador responsivo e turbo lag imperceptível. Um manual de seis velocidades de curto alcance também está disponível e é a única opção de transmissão. A ação fácil da embreagem e o câmbio preciso do Honda são perfeitamente sincronizados como um par de patinadores artísticos. Pena que o escapamento de saída central e tubo triplo não seja tão barulhento quanto o estilo externo. Claro, sua nota inócua é apreciada em viagens longas, mas queremos mais rugido em um carro que se parece e dirige como este. O Type R é aquele tipo raro de carro com excelente habilidade em pista e maneiras amigáveis ​​na estrada. Ele gruda na estrada como um velcro biônico, com telepatia de direção que embaraçaria Miss Cleo e um chassi aparentemente ajustado por um engenheiro de Fórmula 1. Embora sua suspensão seja mais rígida do que a esportivaHonda Civic Si’s , a versão R-rated ainda é surpreendentemente confortável. É apenas um pouco indelicado em estradas acidentadas ou sobre lombadas, onde as rodas de 20 polegadas e os pneus de perfil baixo causam impactos fortes. A imensa aderência do Honda foi exibida em nosso skidpad, onde puxou 1,02 g – um feito impressionante para qualquer carro, muito menos um com tração dianteira. O Type R colocou a barra ainda mais alto com sua surpreendente distância de frenagem de emergência (70 mph a zero) de 142 pés, que é igual ao supercarro Acura NSX de US $ 200.000 que testamos .