uncategorized

BMW X5 2022

  • ALTOS Três opções de trem de força atraentes, ambientes de cabine sofisticados, tecnologia de infoentretenimento bem integrada.
  • BAIXOS A direção pode parecer mais nítida, assento confortável da terceira fila, o motor turbo-V-8 superior tem um grande preço.
  • VEREDITO O X5 de tamanho médio combina sem esforço luxo, versatilidade e desempenho – além disso, oferece alguma mágica de condução BMW antiquada.

Visão geral

O 2022 BMW X5 é um jogador versátil no segmento de SUVs de luxo de médio porte, combinando um interior bem equipado e uma experiência de direção agradável em um belo pacote. Mesmo os modelos básicos são ricamente equipados com tecnologia moderna e recursos de conveniência, para não mencionar um motor de seis cilindros em linha suave como a seda. A atualização para o modelo híbrido plug-in dá ao X5 a capacidade de dirigir exclusivamente com energia elétrica para viagens curtas, enquanto o motor V-8 turbo duplo opcional oferece uma aceleração muito forte. Pode não ser tão luxuoso por dentro quanto o Genesis GV80 , nem tão atlético quanto o Porsche Cayenne , mas quando comparado a SUVs como o Audi Q7 e o Mercedes-Benz GLE-class, o arredondamento do X5 brilha.

O que há de novo para 2022?

A edição limitada do modelo Black Vermilion é novo na linha de 2022. Esta beleza em preto e vermelho apresenta toques de estilo exclusivos, bem como uma série de recursos de alta qualidade, como estofamento de couro preto Merino com debrum vermelho, um botão de mudança de vidro, um headliner de camurça falsa, um painel coberto de couro e um sistema de som Harman / Kardon, para citar alguns. Ele é baseado no modelo xDrive40i e apenas 350 serão oferecidos nos Estados Unidos, portanto, se você gostar dele, faça um gesto rápido.

Preços e qual comprar

Amamos economizar dinheiro quase tanto quanto amamos um ótimo desempenho, e é por isso que pensamos que o xDrive40i é o X5 para comprar. Com um tempo de zero a 60 mph de apenas 4,8 segundos , ele tem aceleração de sedan esportivo, vem com tração nas quatro rodas e é uma pechincha relativa nesta classe cara. Recomendamos adicionar o pacote Premium para seu head-up display, controle de clima automático de quatro zonas, capacidade de partida remota do motor, sistema estéreo Harman / Kardon, carregamento de telefone sem fio e ponto de acesso Wi-Fi.

Motor, transmissão e desempenho

O 2022 X5 é oferecido com um dos três trens de força distintos, cada um associado a um modelo diferente. Os X5s com o emblema sDrive40i ou xDrive40i são movidos por um motor inline-seis turboalimentado de 335 hp. O plug-in híbrido xDrive45e vem com um turbocompressor de seis em linha e um motor elétrico que combinam para 389 cavalos de potência. Em nossa pista de teste, aquele trem de força motivou um X5 a 60 mph em apenas 4,7 segundos . ( Também testamos o 40i – ele conseguiu uma corrida rápida de 4,8 segundos a 60 mph.) Por último, mas não menos importante, o V-8 gêmeo-turbo de 523 cv do M50ipermite que ele chegue a 60 mph em menos de quatro segundos. Todos os três trens de força são combinados com uma transmissão automática de oito velocidades e nenhum deles deixará os motoristas com falta de potência em praticamente qualquer situação de direção. O passeio refinado e o manuseio estável do X5 são uma grande melhoria em comparação com o modelo da geração anterior, assim como sua direção, que parece mais conectada e direta, mas ainda não é exatamente o que consideramos esportivo. O Q7 ainda tem a batida do X5 nesta área, mas é uma disputa próxima. Lance o X5 em uma curva rápida, e ele se mantém seguro e recompensa o motorista com uma previsibilidade que falta na classe GLE. E se você precisar rebocar, saiba que a capacidade máxima de reboque do X5 é de 7200 libras, não importa qual motor ele tenha.

Alcance, carga e vida útil da bateria

O modelo xDrive45e vem de fábrica com uma bateria de 24,0 kWh que a BMW afirma ser boa o suficiente para até 30 milhas de direção apenas elétrica. O X5 pode usar a bateria para viajar até 135 km / h sem usar o motor a gasolina. A bateria pode ser carregada em casa em tomadas de 110 volts ou 220 volts ou em estações de carregamento públicas.

Economia de combustível e MPG do mundo real

Com o seis em linha, o X5 é tão econômico quanto a versão de quatro cilindros da classe GLE e um pouco mais econômico do que o Q7 de quatro cilindros, de acordo com a EPA. Com o V-8, suas classificações EPA caíram drasticamente. No entanto, durante nosso teste de economia de combustível em rodovia do mundo real , apenas o modelo 40i superou sua classificação de rodovia com um resultado de 28 mpg; o M50i registrou 20 mpg, 2 mpg a menos do que o esperado. O plug-in híbrido 45e entregou 46 MPGe quando rodando apenas com a energia da bateria e 26 mpg no geral. Para obter mais informações sobre a economia de combustível do X5, visite o site da EPA .

Interior, conforto e carga

O espaço interior é generoso para adultos na primeira e na segunda fila, mas a terceira fila opcional do X5 é apenas para crianças. Uma vez acomodados no interior, os ocupantes são tratados com uma cabine forrada com materiais de alta qualidade, muitos pontos de carregamento para dispositivos e, dependendo das opções escolhidas, uma miríade de recursos de luxo. Os bancos dianteiros com ajuste elétrico e memória para o motorista são de série. Todos os modelos vêm com coluna de direção com ajuste elétrico, bancos dianteiros aquecidos, teto solar panorâmico, controle de temperatura automático de zona dupla, porta traseira elétrica da tampa traseira, limpador de pára-brisa com sensor de chuva e iluminação ambiente personalizável. Assentos massageadores, partida remota, portas soft-close, vidro acústico, painel de couro e apoios de braço dianteiros aquecidos e volante podem fazer o X5 parecer um SUV de luxo de ponta, mas adicionar muita massa aos resultados financeiros. Falando em opções caras, os compradores podem adicionar um sistema de áudio de som surround Bowers & Wilkins que possui tweeters com domo de diamante. O X5 oferece amplo espaço de carga. Com os bancos traseiros em uso, conseguimos colocar 11 das nossas malas de mão atrás da segunda fila de bancos. Com os bancos traseiros rebatidos – uma operação que pode ser feita tanto na lateral quanto na traseira do SUV – encontramos espaço para 26 malas. O Mercedes GLE igualou o resultado do X5 neste teste, caso por caso, mas seus bancos traseiros não são tão fáceis de guardar. Com os bancos traseiros rebatidos – uma operação que pode ser feita tanto na lateral quanto na traseira do SUV – encontramos espaço para 26 malas. O Mercedes GLE igualou o resultado do X5 neste teste, caso por caso, mas seus bancos traseiros não são tão fáceis de guardar. Com os bancos traseiros rebatidos – uma operação que pode ser feita tanto na lateral quanto na traseira do SUV – encontramos espaço para 26 malas. O Mercedes GLE igualou o resultado do X5 neste teste, caso por caso, mas seus bancos traseiros não são tão fáceis de guardar.

Infotainment e conectividade

As telas gêmeas de 12,3 polegadas adicionam uma aparência contemporânea à cabine restrita. Um funciona como um mostrador de medidor digital – um recurso que está se tornando cada vez mais comum entre as montadoras de luxo – e o outro fornece acesso ao sistema de infoentretenimento, que executa a versão mais recente do software iDrive da BMW. Os usuários podem controlar o sistema usando uma variedade de métodos, incluindo controles por gestos, que são menos intuitivos do que apenas tocar a tela ou usar o botão giratório montado no console central. Apple CarPlay e Android Auto são ambos padrão.

Recursos de segurança e assistência ao motorista

BMW oferece recursos básicos de assistência ao motorista como padrão, incluindo frenagem de emergência automatizada, mas recursos mais avançados, como um modo de direção semiautônomo são opcionais. Para obter mais informações sobre os resultados do teste de colisão do X5, visite os sites da National Highway Traffic Safety Administration ( NHTSA ) e do Insurance Institute for Highway Safety ( IIHS ). Os principais recursos de segurança incluem:

  • Frenagem de emergência automatizada padrão com detecção de pedestres
  • Aviso de saída de faixa padrão
  • Monitoramento de ponto cego padrão com alerta de tráfego cruzado traseiro

Cobertura de garantia e manutenção

BMW iguala seus principais rivais Mercedes-Benz e Audi com cobertura de garantia semelhante, mas oferece três anos ou 36.000 milhas de manutenção programada gratuita para adoçar o negócio. Os compradores da Volvo também obtêm esse benefício, enquanto o Buick Enclave oferece cobertura mais longa do trem de força.

  • A garantia limitada cobre 4 anos ou 50.000 milhas
  • A garantia do trem de força cobre 4 anos ou 50.000 milhas
  • A manutenção programada gratuita é coberta por 3 anos ou 36.000 milhas